Sunday, February 25, 2007

To Be



De regresso...

Quantas vezes temos oportunidade de ponderar sobre a nossa existência, do que cá andamos a fazer, de qual o propósito disto tudo?
Várias.
E chegamos a algum veridicto?
Vários.
Um dos pensares leva-nos a que a nossa existência se trata duma passagem na Terra, com vista ao nosso crescimento, ou seja assenta 100% na teoria de que existe vida para além da morte e que passados longos anos cá voltamos para cumprir o que não foi feito; para remendar o que de mal fizemos e penar à custa disso; para subir na escada da perfeição. Uma certeza porém, é a de que não vimos cá para disfrute e regozijo: sofrimento na aprendizagem é um must!
E isto assim, até atingirmos ou não o patamar de evolução quase que perfeito, nirvânico, ou o que lhe quiserem chamar... e roda o palco.
Resumindo: andamos por cá, morremos e voltamos cá (várias vezes) e no fim, apenas e tão só, para crescermos e pronto.

Outro pensar é o de que andamos cá à nossa sorte, nascemos com um destino marcado e depois da morte existem 70000 virgens para eles e para elas, nada!
Resumindo... pois!

Outro pensar ainda é o de que não há razão nenhuma, não há objectivo nenhum, é o de que até isto é uma ilusão óptica, uma troca de planos tridimensionais e tais e que do pó vimos e ao pó voltamos, e que a vida são 2 dias e o Carnaval são 3 e... afinal em que ficamos?

"Ser ou não ser, eis a questão" e acresce "e para que somos?"
Resta saber se interessa para alguma coisa.

Boa noite.

1 comment:

**** said...

Preconceitos, seja benvindo!
Que bom que é tê-lo por aqui... (: