Tuesday, March 20, 2007

"Dia do Pai" para a Mãe

O Afonso hoje, ou melhor ontem, trazia uma prendinha para o pai.
Todos fizeram prendinhas na escolinha, para comemorar o Dia do Pai.

É bom haver assim umas datas a cumprir, sob pena que na sociedade em que vivemos nos esqueçamos muito fácilmente de felicitar e dar mimo: às mães, aos pais, ao Jesus, aos avós, à àrvore, aos reformados, ao ambiente, à criança, aos leprosos, aos incontinentes, aos namorados, enfim...
Pena que o ano só tenha 365 dias, porque muito mais haveria para felicitar e gastar dinheiro em prendas, ora não seja no que tudo se resume - consumo!

Bom, mas na escolinha do Afonso fizeram as prendinhas e nestas tenras idades ainda a capacidade criativa supera de longe e resiste ao fanatismo das compras. O que torna tão mais valioso - tudo.

Mas queria partilhar convosco quando o Afonso me chega à cozinha com a prendinha na mão: "Mamã esta prenda é para ti!, disse-me ele estendendo o embrulho em papel amarelo e laçinhos verdes.
"- Mas Afonso este dia não é meu, é o do Pai. Depois entregas-lhe quando o vires, mas muito obrigada!", respondi eu meio emocionada, sabendo que também esta haveria de ficar a ganhar pó como as outras.
E com o sorriso mais lindo do mundo ele diz-me: "- Mamã, a Ana (professora da escola) disse que os meninos que não vivem com os pais, podem dar as prendas às mães e esta prenda é para ti. Toma! Fui eu que fiz!"

Fica tão bom quando de repente somos recompensados de tudo que passamos, assim só com um sorriso, um forte abraço, uma escova pintada e uns mil beijinhos.

Basta tão pouco para sermos felizes...

1 comment:

jacky said...

pois basta :)