Monday, March 12, 2007

Temporidades

Era uma vez... assim começam todas as histórias... e esta também.

Era uma vez um rico mercador inglês que viajava pela India e que sonhava em aumentar o seu império.
Para ser mais rápido na sua sorte, decidiu consultar um velho e bem famoso sábio.
Ao chegar ao local onde o famoso sábio vivia, qual não foi o seu espanto que ao invés de encontrar uma bela e sumptuosa mansão, deparou-se com um velho e mísero casébre.
Incrédulo, mas sedento de curiosidade sobre a sua fortuna, resolveu entrar.
Encontrou um velho homem sentado num banco e à sua frente apenas uma pequena mesa que decorava o local.

O velho sábio mandou-o entrar.

O mercador inglês, não resistiu e antes de começar, perguntou ao sábio onde tinha ele o resto da mobília.
O velho sábio, olhando em volta do mercador, respondeu com a mesma pergunta: "- E o senhor, onde tem a sua mobília?"
O mercador muito prontamente e com um ar de graça, responde: "- Ora eu não tenho nenhuma comigo, estou aqui só de passagem!"

"- Eu também!", foi a resposta do sábio.

1 comment:

notyet said...

O sentido de posse é um "senão".