Thursday, April 12, 2007

I'm Back!!


Acabei por não perceber se viajei na máquina do tempo e aterrei anos luz num império doutro planeta... só pode ter sido!

Voltei com a imensa vontade de lá não ter saído.

Não por me sentir uma grande calmeirona (japoneses são da minha estatura e a grande maioria ainda mais baixinhos). Mas porque finalmente me consegui sentir uma cidadã do mundo, do meu mundo.

Não há lixo nas ruas, não há empurrões nos transportes públicos nem nos supermercados, não há gritos nem buzinadelas, nem ninguém chinga a mãe de ninguém. Todos falam baixo, todos se respeitam, todos cumprem as regras de trânsito, todos são elegantes (algumas japonesas são um bocado canejas, mas são muito bonitas), todos andam de bicicleta, todos atravessam a rua quando sinal está - só - verde. Todos calçam os chinelos... onde quer que seja: na WC, para visitar templos, para entrar em casa!
Todos respeitam a natureza, todos respeitam o próximo!
Afinal é possível, porque é que não copiamos isto? Pois...


E a comida? Já falei da comida? A comida é Booooooaaaaaa!!
Engordei 2 quilos, paciência, resta-me penetenciar o resto dos meus dias (:

Como me orientei por lá? Ninguém fala inglês, nenhum de nós percebe japonês, nem falado quanto mais escrito, mas olhem que é fácil: é como comer com pauzinhos (hihihih!! grande barraca da 1a vez, valeu-me a paciência da minha querida companhia de viagem) - a sobrevivência trata de ganharmos calo e fazermo-nos à vida, simplesmente por tudo ser tão bem organizado e... pontual!!

O tempo, estava um bocado frio, mas as longas caminhadas e o regozijo por tão belas paragens aquecem o mais gélido arrepio... tal como quando temos com quem partilhar - tudo é tão mais saboroso.


Outra delicia é ver as cerejeiras em flor (vulgo "pessegueiros" nesta viagem) com tanta flor e tanta cor... lindas!
Tudo é lindo, tudo é maravilhoso quando tratamos bem e cuidamos para que assim seja.
Depois vos falarei de Hong Kong e de Macau - paragens seguintes nesta viagem ainda.
Bem hajam Japoneses... adeus ... Sayonara, Japão!
Agora outras maravilhas urge conhecer, outras culturas, outras vidas.


Durmam bem, eu sigo à procura de novos bálsamos...

No comments: