Thursday, January 24, 2008

Regresso das castanholas

Já lá vai o tempo, ou pelo menos ali na metropole madrilena, nada de castanholas.

Têm o Prado! Gosto. Muito.
Ainda para mais, desta feita, com uma exposição temporária de El Greco - o meu favorito!!! Ganda pintura! (é caso para dizer :)

Quase cego e meio louco, assim o descreve quem o conheceu. Viveu na época do Renascimento e exponenciou o Maneirismo ao rubro.

Para mim, é simplesmente um pintor fabuloso.



De regresso, mais uma vez e feliz por assim ser.
Para mim, sinal de que parto algures e saceio a minha fome de ver outras lides e afazeres e regresso tranquila e de alma satisfeita, mesmo que saiba a pouco.
O pouco é muito, quando se aprende a assim ver.

Sinto-me sortuda, talvez uma estrelinha por aqui ande, perdida da constelação-mãe.
Que fique, que fique!

2 comments:

osbandalhos said...

Tem quase algo de poético a tua descrição. Algo de fado, do fado que reza: reza-te a sina nas linhas traçadas da palma da mão...
Conheces alguma cigana? :)*

**** said...

Há dias qd passava por Belém lá estavam elas gritando-me para ir ler a sina.
Em jeito de me convencerem gritavam (sempre a mesma coisa!)
"Aiii, que vai ter um Manel na sua vida e olhiiii, que sofre de muita invejaaaa!!!"

Mas o que é verdade é que tenho mesmo um Manel na minha vida: o meu irmão e quanto ao resto... começo a acreditar que sim ((: