Tuesday, July 01, 2008

O Papa, o Guimarães e Prada



Mas que raio causa tanta celeuma o Papa ter nos presuntos uns Prada... e depois?!?
Também vão agora à cata da marca da lingerie que o senhor veste???

Faz séculos que a Igreja se goza dum património agradável e confortável.

Sim, muitas obras bonitas e de encher o olho aos fiéis, mas também muita aldrabice e nem falemos da Idade das Trevas em que vendiamos a alma e já está - directos ao céu sem passar pela casa da partida e sem pagar mil paus de multa!

Quem me dera a mim também ter uns Prada!!!! (se bem que noutro modelo, convenhamos :)

As xancas que compro no Guimarães para poder fazer face ao execrável aumento das taxas de juro, dão-me cabo dos pés!

O plástico das solas dura uma semana com aspecto de novo; o forro por dentro com o calor, assa-me os pés e acabo por gastar um dinheirão em cremes e pedra-pomes para os calos para não assustar nenhum Rotweiler que passe por mim e julgue ali ter um adversário à altura.

Alguém está a ver o Papa, representante de Deus na Terra cheio de calos e joanetos só por causa duns badamecos que não têm mais nada que fazer que andar a cuscar o que os outros vestem e calçam?!

Concordo que, para quem quer relançar a Igreja Católica, modernizá-la, valorizá-la, e dar-lhe sentido usando os símbolos e objectos, e me anda de sapatos Prada, de gorro à Pai Natal e chapéu à Planeta das Argolas, não vai muito longe!

Mas a contradição faz parte. Faz parte da Igreja e faz parte dos homens que lá andam e faz parte de nós.

Também temos o exemplo da esposa do senhor que diz que é presidente do Zimbabué.
Consta que numa cimeira recente em Milão na qual acompanhou o marido, se fez deambular pelas lojecas de marca e deu uma fortuna nuns xanatos Prada.
Para que conste: ía a senhora agora aparecer em Milão, no meio da noblesse toda, de socas de pau!... Só porque no seu país, a população morre de fome e ao estalo!
Por cá, em muitos distritos, já se anda no limiar da pobreza e há quem continue a comprar BMW's em grande!
Ora meus senhores, temos uma crise mundial à porta que já vai no corredor! Tratem mas é de arranjar maneira de nos livrar desta praga da especulação e deixem-se lá de invejas.

Além disso os sapatos vermelhos do Papa, não são Prada..., são "de Cristo"!

1 comment:

Anonymous said...

Não me parece notícia o Papa calçar Prada; Fantástico seria a Prada passar a ter uma colecção de roupinhas inspirada, ou mesmo desenhada, pelo Papa.....