Friday, August 01, 2008

E viva o Sô Prlesidente!

Foi ontem, pelas 20h.
Um comunicado ao país do sr Presidente (da Republica Portuguesa).
Sabendo que interrompeu as suas prezadas e merecidas férias para se dirigir aos portugueses e portuguesas e a todos os que por cá andam, andei eu ontem o dia todo num frenesim invisível para saber do que se trataria.

Chegaram as 20h, lá em casa tudo em sentido, já que não queria perder nem um bocadinho.
E eis que o sr presidente começa.
Falou, falou, falou e terminou.

Fiquei de boca aberta, olhos fixos no écran e em perplexidade naîf por uns bons 10seg, numa tentativa de parecer iluminada e chegar aonde o sr presidente queria que eu chegasse.

Confesso que os antros e meandros da política não é coisa que me fascine muito e honestamente mais afirmo que não percebo nem um bocadinho.
Não obstante, para podermos viver em sociedade, precisamos dos (bons) políticos.

Contudo, e sob palavra de honra, que ontem e talvez influenciada pela empolgada euforia, resultou no final que a comunicação me soube a qualquer coisa de encher tempo na TV - vulgo, de encher chouriços!

Ora, a assembleia existe com que propósito? Não é afinal para também se lá tratar destas coisas?
Desculpem a minha parca sabedoria na matéria, mas e se agora um deputado encravar uma unha e não se podendo levantar da cadeira para a contagem dos votos, também o sô presidente vem falar à TV?

Da próxima comunicação ao país, duvido que volte a ter (a minha) atenção tão apurada.
Apre! Pedro e o Lobo, ninguém lhe deve ter lido em pequenino.

Política - para o que havia de dar aos romanos!

No comments: