Wednesday, July 23, 2008

Velhice


Conformamo-nos com ela, quando sucessivas vezes e depois de comprarmos um perfume novo, nos enchem o saco com amostras de cremes para as rugas, cremes de contorno dos olhos e super liftings...


3 comments:

notyet said...

Não te lamentes.
Estás a confundir velhice com marketing.
Velho já me chamavam aos trinta... e a caravana foi passando.
Por agora contenta-te seres a Mãe do Rei e deita os cremes fora

Anonymous said...

Engraçado.....as amostras dos perfumes utilizo-as todas em viagem. Mas as amostras dos cremes nunca uso.......será que não aceito a velhice ou não lhe ligo ou quero lá saber das rugas???!!
Bom, estou mais preocupada com a minha enorme borbulha de acne que neste momento cresce no meu queixo....o.k.! Ainda sou uma adolescente ;-)

**** said...

É curioso que no discurso (escrito ou oral) relativo ao envelhecer, todos nos reportamos sempre ao lema de que "o que conta é o espírito e... tal e tal!"
Mas na realidade que atire a primeira pedra aquele/a que se olhou ao espelho e nunca sentiu um arrepio seja lá de que forma, ao ver as marcas do tempo pespegadas na testa, nos olhos, nas mãos, nos cabelos...
O valorizar o espírito é tão só uma muleta do nosso subconsciente.
A meu ver resume-se apenas ao facto duns aceitarem bem e não darem importância nenhuma às rugas e outros não conseguirem de todo ultrapassar (porque simplesmente não gostam de si próprios).

Notyet,
É bem verdade!
O encarar da velhice a par com a fantochada do "subprime" nas suas devidas proporções: não queremos que exista, mas há que nos conformarmos com a realidade (:

Altabeca, tanto quanto sei, no mercado existem já uns bons cremes para o acne!
Acredito que és uma adolescente sã! ((: