Monday, August 18, 2008

Palminhas!!!


18.Agosto 2008, Jogos Olímpicos de Pequim, Prova de Triatlo Feminino
Medalha de Prata
Viva, viva!!!
Palminhas à Vanessa Fernandes... e a todos os outros portugueses que de Lisboa partiram com rumo à terra do sol nascente e que não tiveram (ainda) o mesmo desenlace.
No meu entender só o facto de termos representação portuguesa num evento deste calibre já me parece ser honroso q.b., afinal são apenas os melhores do mundo que são apurados.
Porque será que há tanta tristeza nas pessoas pelo facto de ao contrário da China ou dos EUA, não trazermos o cesto cheio de medalhas?!
Faz dos nossos atletas acaso menos dignos que os outros?
Qual o resultado? Acabarem como o Obikwelu, um atleta extraordinário que colocou o fim da carreira por causa "do povo".
Tenham dó.
Apoie-se mais o desporto ao invés de se agarrarem à sande de coirato e à bela da mini fresquinha à porta dos estádios de futebol, que afinal é o único desporto de interesse do "povo".

Medalhas são meros pedaços de metal que se colocam numa prateleira, numa estante ou numa parede a ganhar pó e que passados 2 meses já ninguém se lembra.
O melhor da participação dum atleta numa olimpíada ou noutra qualquer competição é o regozijo de saber em forma e ser acarinhado por todos quantos o aplaudem, mesmo que fique em último.
Por certo eu nunca faria melhor.
Palminhas a todos!

1 comment:

osbandalhos said...

É uma pena que não se medalhem os últimos também. Imagina a quantidade de medalhas que os atletas portugueses ganhariam e como andaria feliz "o povo".
Concordando contigo, ainda estou para saber que importa que se salte 1 m ou 1.01 m, que se ganhe ou perca uma corrida por se ter o nariz maior ou mais pequeno, etc etc. Afinal, que é que interessa? Por que se lhes dá tanta importância? Medalhas na prateleira? Tenham dó, que é como quem dizes: tenham pó.