Thursday, August 14, 2008

Pílula aumenta divórcios



DN publica hoje

Segundo um cientista de Liverpool, a pílula pode estar ligada ao aumento do número de divórcios.

E explica que:
Os seres humanos sentem-se atraídos por um parceiro cujo odor indica características diferentes das suas.

O estudo realizado envolveu cerca de 100 mulheres, a quem foram apresentadas T-Shirts usadas por homens que dormiram com elas (as T-Shirts) durante duas noites.
Antes de tomar a pílula as mulheres não se sentiam atraídas pelos homens com diferente MHC (Complexo Major de Histocompatibilidade), o que não se verificou quando a tomavam - o jogo inverteu-se e passaram a sentir-se atraídas.

Quando a mulher deixa de tomar a pílula pode resultar no fim da relação, já que a percepção do odor representa um papel significativo em manter a relação entre parceiros.
O estudo revelou que a pílula altera a capacidade da mulher fazer a escolha certa.
O olfacto é muito importante (...) afinal somos animais.


E agora deduzo eu que o mesmo será dizer, confirmando-se esta teoria, que os perfumes não passam também eles duma fraude.
A juntar aos vários anti-contraceptivos, aos implantes de silicone, às operações plásticas, aos cremes para rugas, às maquilhagens, às depilações, à manipulação genética, às calças da Salsa, aos Wonder Bras,...

Não tarda vemos nas notícias que em Liverpool uma minoria raptou o cientista e de cartazes em punho gritam: Une-te e luta contra a fraude da continuidade natural da espécie humana.

Haja batatas para apanhar!

1 comment:

osbandalhos said...

'Penny Lane is in my ears and in my eyes' - but not in my nose, I guess.