Thursday, November 27, 2008

Por essa Europa fora...

Segundo um Inquérito Social Europeu, os portugueses estão descontentes com a qualidade da democracia e desinteressados da política.

Mais que os portugueses estão os húngaros e os ucranianos.
Os mais interessados e satisfeitos são os dinamarqueses, suiços e finlandeses.

Parece tão expectável que assim seja.


Os autores do estudo referem que "é interessante constatar que a participação cívica e política está fortemente associada com todas as dimensões do bem-estar: os indivíduos com maiores índices de confiança interpessoal, interesse político, envolvimento comunitário e participação em actividades políticas e mais satisfeitos com a qualidade da democracia são também os que expressam maior bem-estar social, subjectivo e psicológico".



Não admira que, entretanto, o (des)graçado do Obama seja a vontade de Cristo descido à Terra.

Quem fica tramado é o Dr.Marcelo (:

Tendo em conta estas análises, e face à vontade de me sentir tão "a la européenne", não me vou de mala de cartão para a Suiça, emigrar tristemente deixando o meu país para trás, embora pouco me lixando porque o que na verdade a malta quer é boas condições de vida (se pudesse era que eu também faria, não tenham dúvidas!).





Mas antes tou sentadita a ganhar asas, para não tarda me pôr na alheta, no meu caso alegremente deixando o meu país e nas mãos do acaso o futuro da nação.


O que me preocupa nesta bem-aventurança são os ventos e nuvens negras que literalmente pairam por essa Europa fora...


À cautela, levo um chapéu-de-chuva comigo e um gorro caso haja granizo!

Fiquem bem e até ao meu regresso.

No comments: